AtenÇÃO

Prova dia 09/02/2012, das 9:00 hs às 12:00 hs

Sala: 21

Central de Salas

NOTÍCIAS


PREMIAÇÕES DOS DISCENTES E DOCENTES DO PPGCTA 2015

  • 1º lugar no Prêmio sbCTA-PR de Incentivo à Pesquisa Renato João Sossela de Freitas com o trabalho “Otimização do processo de hidrolise enzimática de subproduto da desossa de frango” na área de Resíduo Agroindustrial e Meio Ambiente de autoria de: Cristiane Bouscheid (UEPG), Ana Cláudia Barana (UEPG), Daniel Granato (UEPG), Jaime França (SENAI/SC), Josiane Kilian (SENAI/SC) e Fabiane Paula Werlang Schuster (SENAI/SC)
  • 1º lugar no Prêmio sbCTA-PR de Incentivo à Pesquisa Renato João Sossela de Freitas com o trabalho (QB01) “Extração de antocianinas totais e atividade antioxidante de hibisco (Hibiscus Sabdariffa L.)” de autoria de Laercio Galvão Maciel, Jânio Souza Santos e Carolina Turnes Pasini Deolindo, sob a orientação dos professores Neiva Deliberali Rosso e Daniel Granato; na área de Química e Bioquímica no XIII Encontro Regional Sul de Ciência e Tecnologia de Alimentos, realizado no período de 14 a 16 de outubro de 2015, na UFPR – campus Centro Politécnico, em Curitiba – PR.
  • Melhor trabalho das sessões técnicas de biorrefinaria apresentado no 48º Congresso Internacional de Celulose e Papel (ABTCP 2015), sob o título “Nanocelulose de elevada cristalinidade extraída da fibra do bagaço de mandioca” da aluna Ana Paula Travalini e dos Profs. Eduardo Prestes, Luis Antônio Pinheiro e Ivo MottinDemiate.
  • 1º lugar no Congresso Agropecuário, Industrial e Tecnológico do Paraná (CONAITEC: 38º EFAPI), na área de Engenharia e Tecnologia de Alimentos com o trabalho “Avaliação físico química e sensorial de hambúrgueres com substituição de gordura” de autoria dos alunos Paulo Ricardo Los, Gabriela VolletMarson, Camila Glinski Wenceslau, Bruna Amábili e da Prof asDr as Marina Tolentino Marinho, Deise Rosana Silva Simões.
  • 2º lugar no Congresso Agropecuário, Industrial e Tecnológico do Paraná (CONAITEC: 38º EFAPI), na área de Engenharia e Tecnologia de Alimentos com o trabalho “Farinhas de bagaço de yacon, banana verde e albedo de laranja como alternativa para a formulação de broa livre de glúten” de autoria das alunas Camila DelinskiBet, LayseCordoba e da Profª.Drª. Marina Tolentino Marinho.
  • 1º lugar na apresentação de trabalho (banner) na Semana de Tecnologia em Alimentos (SETAL: UTFPR) com o trabalho “Avaliação de amido de amaranto e seu resíduo a partir de métodos termoanalíticos e estruturais” de autoria das alunas Camila Delinski Bet, Layse Cordoba e do Prof. Dr. Egon Schnitzler.
  • 2º lugar na apresentação de trabalho (oral) na Semana de Tecnologia em Alimentos (SETAL: UTFPR) com o trabalho “Influência do congelamento na propriedade de pasta do amido de mandioca orgânica” de autoria das alunas Layse Cordoba, Camila Delinski Bet e do Prof. Dr. Egon Schnitzler.