Objetivos e Perfil

Objetivo Geral do programa acadêmico em Ciências Biomédicas:

Formar recursos humanos em nível de mestrado, com qualificação e competência para atuar na pesquisa básica e/ou aplicada à saúde bem como em docência.

Objetivos Específicos:

- Capacitar os profissionais formados no programa para o estudo dos processos fisiológicos e patológicos gerados em modelos de estudo animal, in vitro, e humanos, aprofundando o conhecimento científico sobre processos celulares e moleculares;

- Desenvolver habilidades de planejamento, análise, execução e inovação em processos de produção e prospecção de biofármacos e/ou produtos naturais com atividades biológicas;

Perfil:

O programa de mestrado em Ciências Biomédicas da UEPG pretende formar profissionais com competência para atuar na pesquisa básica e/ou aplicada à saúde em instituições de pesquisa ou de ensino.

Público Alvo:

Graduados em ciências biologicas, medicina, odontologia, enfermagem, biomedicina, farmacia, fisioterapia, educação fisica e areas correlatas a biologicas e da saude. Outros profissionais podem prestar a prova de seleção entretanto é necessario conversar previamente com os possiveis orientadores.