Laboratório de Biotecnologia Aplicada à Fruticultura

 

Desenvolvemos pesquisas na área da fruticultura e pós colheita, associando à cultura de tecidos e a biotecnologia a fruticultura. Com interesse particular nos aspectos relacionados ao manejo de pomares e à maturação e a injúria por frio, mas também fazendo parte da rede paranaense de Genômica e Proteômica. Com projetos financiados pela Fundação Banco do Brasil, CNPq, FINEP, Fundação Araucária.

 

equipe

 

Prof. Dr. Ricardo Antonio Ayub

Eng. Agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa (1987), Mestre em Fitotecnia pela Universidade Federal de Viçosa (1990) e Doutor em Biologia Celular e Molecular - Ecole Nationale Superieure Agronomique de Toulouse (1995) onde também fez o pos doutorado (2008). Atualmente é professor associado da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fruticultura e Fisiologia pós colheita, atuando principalmente nos seguintes temas: biotecnologia, cultura de tecidos, manejo de pomares e pós colheita de frutos. Foi coordenador do mestrado em Agronomia da UEPG e membro do comite do PIBIC, consultor ah doc da Fundação Araucaria, FAPEMIG, CAPES e CNPq, menbro do conselho editorial da Revista Brasileira de Fruticultura e revisor de diversos periódicos nacionais. Projetos aprovados no CNPq, Fundação Banco do Brasil, Fundação Araucaria e como colaborador em projetos em rede pelo FINEP e Fundação Araucária.

Curriculum Lattes

 

Profª. Drª. Carolina Weigert Galvão

Graduada em Biologia pela Universidade Federal do Paraná (1999), Mestre em Ciências (Bioquímica) pela Universidade Federal do Paraná (2001) e Doutora em Ciências (Bioquímica) pela Universidade Federal do Paraná (2005). Atualmente é professora adjunta da Universidade Estadual de Ponta Grossa e pesquisadora colaboradora da Universidade Federal do Paraná. Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Biologia Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: Genômica; Proteômica; Ecologia Molecular; Biodiversidade Microbiana; Fisiologia de microrganismos; Expressão, Purificação e Caracterização de proteínas.

Curriculum Lattes

 

Prof.ª Dr.ª Juliana Inaba

Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal do Paraná (2001) e mestrado (2005) e doutorado (2009) em Ciências-Bioquímica pela Universidade Federal do Paraná. Atuou nas áreas de Bioquímica, Biologia Molecular e Microbiologia, com ênfase na regulação do metabolismo de nitrogênio em procariotos. Possui experiência em fisiologia e genética de microrganismos, técnicas de DNA recombinante, expressão, purificação, caracterização e interação de proteínas, espectrometria de massa tipo Maldi-Tof e microcalorimetria.

 

 

Acessos:

 

Laboratório de Biotecnologia Aplicada a Fruticultura - Universidade Estadual de Ponta Grossa
Campus Uvaranas - Bloco F
Fone (42) 3220-3088