HISTÓRICO

                  O Curso de Farmácia da UEPG surgiu em 16 de setembro de 1952, sendo reconhecido posteriormente, em 1956.
                  A Faculdade Estadual de Farmácia e Odontologia de Ponta Grossa, deu início às suas atividades no então Colégio Sant'Ana, à Praça Barão do Rio Branco, hoje Colégio São Luiz. O desmembramento dos Cursos de Farmácia e Odontologia, que passaram a ser denominados, respectivamente, de Escola Estadual de Farmácia e Faculdade Estadual de Odontologia de Ponta Grossa, ocorreu a partir de 1966, sendo que em 1967 a Escola Estadual de Farmácia passou a denominar-se Faculdade Estadual de Farmácia e Bioquímica.                                     Posteriormente, a Faculdade de Farmácia e Bioquímica foi incorporada à Universidade Estadual de Ponta Grossa. A personalidade jurídica de cada uma dessas unidades isoladas foi extinta no ato de criação da Universidade, sob o regime de Fundação de Direito Público.
                  Até o início de 1993 o Curso de farmácia funcionou na Praça Santos Andrade, sendo que a partir dessa data foi transferido para modernas e amplas instalações situadas no bloco M do Campus Universitário de Uvaranas.

HISTÓRICO DO COLEGIADO DO CURSO DE FARMÁCIA E BIOQUÍMICA

                  O Colegiado de Farmácia e Bioquímica foi criado a partir de 1975 e tendo se reunido pela primeira vez em 01/10/1975, sendo seus membros os seguintes professores: Frederico Germano de Geus, Osmar Bach, Clyceu Macedo, Alfredo Berger e João Gonçalves Marques Filho e o representante discente Ivael Domingues.
                  A atual chefia é composta pelos seguintes professores: Airton Vicente Pereira (coordenador) e Márcia Viviane Marcon (vice-coordenadora), além dos professores que representam cada departamento envolvido no curso de Farmácia, abaixo explicitados: Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas: Professor Júlio César Miné; Departamento de Biologia Geral: Professor Marcelo Machado Ferro; Departamento de Biologia Estrutural, Molecular e Genética: Professores Erildo Vicente Müller e Péricles Martins Reche; Departamento de Ciências Farmacêuticas: Professora Juliana Inaba; Departamento de Química: Professores Jane Manfron Budel, Patrícia Mathias Döll Boscardin e Vanessa Gonçalves Lima Torres.